Brasil & Mundo

Comunidade do Preventório é alvo de operação da Polícia Civil

No início da manhã desta terça-feira (9), a comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói, foi alvo de uma operação da Polícia Civil. O principal foco era cumprir mandatos de prisão contra criminosos que, segundo investigações, são pertencentes a uma quadrilha responsável por roubos de veículos na zona sul da cidade. Ainda segundo a polícia, todos os procurados teriam ligação direta com o tráfico de drogas. Por volta das 6h, os agentes ocuparam os principais pontos da localidade para impedir a fuga de suspeitos. Apesar de todo o aparato usado pelos policiais, apenas um mandato por tráfico de drogas foi cumprido.

Executada por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DH-NSGI) a ação desta terça teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A polícia ainda utilizou um helicóptero que fez sobrevoo na região de mata fechada para encontrar possíveis esconderijos. De acordo com o delegado Gabriel Poiava Martins, as investigações apontaram que mais de dez suspeitos seriam integrantes da quadrilha. "Em um prazo de  14 dias, foram roubados, no mínimo, 15 veículos nos bairros Icaraí, Ingá e São Francisco", explica o delegado.

A quadrilha ainda é apontada como responsável pela tentativa de roubo contra um agente da DH-NISG, que terminou numa troca de tiros na Rua Presidente Pedreira, no bairro Ingá, no fim do ano passado. "Foram disparados mais de 10 tiros contra o carro do policial, que saiu ileso", revelou o delegado.

Para o delegado, os roubos de carros na zona sul tem sido uma prática comum para os traficantes como outra forma de ganhar dinheiro, além da venda de entorpecentes dentro das comunidades. Cleiton Martins, de 24 anos, único preso nesta operação, será investigado para descobrir se existe ligação entre ele e esse grupo de assaltantes.

Outro saldo positivo da operação foi a recuperação de três carros roubados que foram encontrados no Brizolão do Preventório. Segundo o delegado tem funcionado como depósito de carros roubados.

< Flamengo aposta num velho conhecido na temporada 2018 Homens do Corpo de Bombeiros buscam por vítima em escombros <